Católico cê sabia???

Podcast semanal com temáticas variadas sobre a fé católica. Apresentado por dois sacerdotes Legionários de Cristo, Pe. Felipe Necco e Pe. Renan Checa, o Católico cê sabia??? busca contribuir na formação e espiritualidade dos católicos do século XXI.

5 comentários

Silvia Zampar · 16 de junho de 2020 às 11:44

Foi uma reflexão sobre a morte confortadora, pois conseguimos entender a mortecde uma forma mais suave, mesmo não querendo ela para nós e nem para nenhum de nossos entes queridos no momento, maspercebemos que ela é uma passagem para estar com Deus, uma passagem feliz. Temos que viver em Cristo e morrendo em Cristo.

    Vania aparecida · 19 de junho de 2020 às 18:39

    Por que Ele vive eu posso crer no amanhã !

Gisele · 17 de junho de 2020 às 16:07

Pe.Felipe, o tema foi muito interessante. Eu canto diversas canções, ex. ” Céu, lindo céu. É o lugar onde eu quero viver para sempre. Céu, lindo céu. É o lugar que meu Deus preparou para mim… Onde com os anjos eu cantarei adorando ao Senhor”.Mas, tenho muito medo da morte. Não sei se foi porque senti quando a minha avó faleceu. Eu estava sempre aos hospitais pela minha saúde ou pelo meu pai e eu senti imensamente a perda do meu pai. É claro que busquei muito a Deus e hoje me resta a saudade. Mas, é como disseste, eu fico a pensar como vou abraçar aqueles que amo? E minha mãe, irmãos, cunhadas, sobrinho que eu amo por demais? E ainda sou nova para morrer, e os lugares, projetos? Peço a Deus desculpas e que me dê sabedoria. Meu esposo tem um humor negro, fala sempre da morte, de matar, de morrer e eu não gosto. Ele não quer voltar a fazer terapia e nem para a fazer isso, pelo contrário. Acho que perde o tempo com coisas pequenas. Se somos de Deus, devemos não só orar mas agir também. Obrigada pelo estudo do tema. Deus o abençoe sempre. E o pe. Renan também.

Vilma · 17 de junho de 2020 às 21:38

No livro A morte é um dia para ser vivido . Achei interessante.

Uma bênção essa palavra! Obrigada Padre Renan e Padre FELIPE! · 13 de julho de 2020 às 12:11

Vendo a morte por essa perspectiva…sinto menos medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *