A virtude é a realização das possibilidades humanas no aspecto natural e sobrenatural.

A virtude é a realização das possibilidades humanas no aspecto natural e sobrenatural.

Apesar de todo o claro ensinamento da Igreja segundo o plano de Deus, há um lobby pressionando para entrada de ideologias na Igreja…

Compartilhamos não só nossa vida exterior, mas também nossas vivências…

“Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele”. CIC2116

É necessário priorizar a Deus, e compreender e transmitir o valor dos símbolos natalinos.

Antes do amor aos filhos, está o amor ao cônjuge.

“A Igreja reconhece como canto próprio da liturgia romana o canto gregoriano; terá este, na ação litúrgica, o primeiro lugar. ”. SC116

“A Igreja não tem absolutamente a faculdade de conferir a ordenação sacerdotal às mulheres, e que esta sentença deve ser considerada como definitiva por todos os fiéis da Igreja.”. OS4

“Por isso, todos os homens, com o seu sofrimento, podem tornar-se participantes do sofrimento redentor de Cristo”. SD19

Abençoando os animais, a Igreja louva o Criador por ter dado os animais como auxílio, alimento e companhia.

No Missal Romano estão as orações e orientações para as celebrações eucarísticas.

Por que os católicos não devem comer carne nas sextas-feiras???

As sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

Comentários a uma entrevista do Frei Beto à radio Vaticana…

“O progresso espiritual tende para a união cada vez mais íntima com Cristo”. CIC 2014

“Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do Céu em corpo e alma a Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória”

Exame de consciência consiste na revisão de pensamentos, palavras e ações, a fim de verificar a conformidade de vida com a vontade de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo.

“JMJ tem-se evidenciado como um laboratório de fé, um lugar de nascimento de vocações ao matrimônio e à vida Consagrada e um instrumento de evangelização e transformação da Igreja”.

“Satanás ou Diabo e os outros demônios são anjos decaídos por terem livremente recusado servir a Deus e ao seu desígnio”. CIC 414

“Vinde, meus filhos, não tenhais medo. Aqui estou para vos contar uma grande novidade”.

Um padrinho deve ser uma pessoa de fé profunda, que ajude a desenvolver e estabelecer a fé no afilhado.

O mártir é aquele que dá testemunho da sua fé.

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria”. 2Cor 9, 7

A tradução, "por muitos", sugere de modo mais preciso que, embora o sofrimento redentor de Cristo torne a salvação disponível a todos, disso não se segue que todos os homens se salvarão.

O santo é um intercessor, aquele que intercede por nós e o Senhor nos dá a graça por meio do Santo.

“Graças a Cristo, a morte cristã tem um sentido positivo. «É digna de fé esta palavra: se tivermos morrido com Cristo, também com Ele viveremos»”. CIC 1010

O equilíbrio afetivo se refere à estabilidade anímica ou psicológica da pessoa em torno a uma linha fundamental qualificada por normalidade ou maturidade.

Um grupo de jovens faz algumas perguntas ao Papa.

Um esquema para preparar a direção espiritual.

Como viver os desafios da fé hoje em ambientes tão contrários à fé…

“O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, o pórtico da vida no Espírito e a porta que dá acesso aos outros sacramentos”. CIC,1213

“A palavra reencarnação está repleto de postulados e princípios diretamente contrários à mensagem do Evangelho”.

“O Joca provou que o amor é vivido em plenitude, com simplicidade, mesmo em meio à dor”.

"O Triduum Sacrum, são os dias santos por excelência, durante os quais misteriosamente participamos no regresso de Cristo ao Pai, por meio da Sua Paixão, Morte e Ressurreição". JP2

“Eu diria que nós padres temos que parar de achar que seremos os salvadores, famosos, admirados por todos, e desejar só seguir a Cristo, e Cristo crucificado”.

Nossa vida sobrenatural consiste na ação de Deus em nós, na alma; e a nossa vivência, da alma e sua ação, seu obrar para Deus.

São José padroeiro da Igreja e modelo para as famílias cristãs, como esposo e pai.

A vontade de Deus é o Seu querer em relação a todas as coisas.

A Campanha da Fraternidade nasceu como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos de Deus.

A penitência é uma dor espiritual, interior: é o sofrimento por haver pecado.

Como ser um empresário católico em um mundo extremamente hostil a nível religioso…

“Crer cristãmente significa compreender nossa existência como resposta à palavra, ao logos, que tudo sustenta e suporta”.

“Se nesta tarda hora da minha vida olho para as décadas que percorri, como primeira coisa vejo quantas razões tenho para agradecer”.