“A direção espiritual é uma busca na fé da vontade de Deus e suas implicações concretas para a própria vida”.

Tempo de espera, tempo de esperança, de busca ativa para um grande acontecimento: a vinda de Jesus Cristo.

O programa de vida espiritual nos ajuda a ir modelando Cristo em nossa vida interior.

“Os pais têm uma gravíssima obrigação de educar os filhos e, por isso, devem ser reconhecidos como seus primeiros e principais educadores”. GE, 3

“A oração dominical é verdadeiramente o resumo de todo o Evangelho”. CIC 2761

Para participar da missa com fé e alegria, o fiel deve conhecer todas as etapas da liturgia da missa, pois ninguém ama o que não conhece.

Para participar da missa com fé e alegria, o fiel deve conhecer todas as etapas da liturgia da missa, pois ninguém ama o que não conhece.

“A oração é uma relação viva e pessoal com o Deus vivo e verdadeiro.” CIC 2558

A diferença entre um padre religioso e um padre diocesano.

“Quando envergamos a nossa casula humilde pode fazer-nos bem sentir sobre os ombros e no coração o peso e o rosto do nosso povo fiel, dos nossos santos e dos nossos mártires”.

“Os Dez Mandamentos fazem parte da revelação de Deus. Mas, ao mesmo tempo, ensinam-nos a verdadeira humanidade do homem.”. CIC 2070

“À Igreja compete anunciar os princípios morais, emitir juízo acerca de quaisquer realidades humanas, na medida em que o exigirem os direitos fundamentais da pessoa humana ou a salvação das almas”. CIC 2032

A declaração de nulidade da Igreja é uma decisão baseada em provas, o que mostra que desde o dia do matrimônio faltou algum elemento essencial para sua existência.

A etapa de renovação espiritual do sacerdote legionário e a consagração a Jesus por Maria.

Uma introdução aos 10 mandamentos como fruto do amor de Deus por nós.

Entre encontros e reencontros recordamos nosso encontro com Deus, a exemplo de Maria Madalena.

“A orientação sexual de uma pessoa está intimamente relacionada às dimensões físicas, mentais, afetivas e espirituais que integram todo ser humano”.

“Por esta santa unção e pela sua infinita misericórdia o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na sua bondade, alivie os teus sofrimentos”.

“O Dever de sentar-se é um instrumento para ajudar o casal a crescer no amor ao cônjuge, à Deus e aos outros e a melhor viverem o perdão”.

“Cristão, reconhece a tua dignidade. Por participares agora da natureza divina, não te degeneres, retornando à decadência da tua vida passada”. S. Leão Magno.

Todas as coisas boas em moderação, esse é um grande princípio espiritual…

Para ajudar a entender e promover a vocação ao seminário menor…

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, que compreende especialmente o ensino da doutrina cristã, ministrado em geral dum modo orgânico e sistemático, em ordem à iniciação na plenitude da vida cristã”. CIC 5

“Chamam-se sacramentais os sinais sagrados instituídos pela Igreja, cuja finalidade é preparar os homens para receberem os frutos dos sacramentos e santificarem as diferentes circunstâncias da vida”. CIC 1677

“Os sete sacramentos tocam todas as etapas e momentos importantes da vida do cristão”. CIC 1210

“Uma história real de fuga, sobrevivência e vocação”.

“O hábito não faz o monge, é verdade, mas o veste”.

“A vontade de Deus que se faz mesmo que tenha muitas dificuldades no caminho.”

O Santo Rosário é um compêndio do Evangelho.

“A liturgia é simultaneamente o cume para o qual se encaminha a ação da Igreja e a fonte de onde dimana toda a sua força. É, portanto, o lugar privilegiado da catequese do Povo de Deus”. CIC 1074

Ao representar Jesus como um cordeiro, São João e a comunidade cristã expressam três coisas: a paciência com que Cristo sofre; sua imunidade ao pecado; e a força redentora de seu sacrifício.

Os pecados dos padres é consequência de uma falta de fé e da falta de um significado profundo do celibato…

“Todos nascemos originais, mas muitos morrem fotocópias.” Beato Carlos Acutis

“A Igreja é, ao mesmo tempo, visível e espiritual, sociedade hierárquica e Corpo Místico de Cristo. É una, mas formada por um duplo elemento: humano e divino. Aí reside o seu mistério, que só a fé pode acolher.” CIC 779

“Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos. Porque pela vossa Santa Cruz redimistes o mundo.”

“Há dois erros, iguais e opostos em que a nossa raça pode incorrer quando de demônios se trata. Um é descrer da sua existência. Outro é crer nela e sentir por eles um interesse doentio”.

A educação dos sentimentos contribui para a formação de uma esfera afetiva sã que favorece uma relação autêntica e afetuosa com o Senhor.

“Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, nós cremos e confessamos a respeito de Jesus: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo»” CIC 424.

“O jogo é, no seu sentido mais profundo, uma antecipação daquela ‘outra vida’ explicitamente esperada por alguns, uma vida que não dura nada, ou que dura para sempre”.

"Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra".

A história vocacional do Pe. Felipe Necco, LC

“A fé é a resposta do homem a Deus, que a ele Se revela e Se oferece”. (CIC 26)