“O Dever de sentar-se é um instrumento para ajudar o casal a crescer no amor ao cônjuge, à Deus e aos outros e a melhor viverem o perdão”.

“Cristão, reconhece a tua dignidade. Por participares agora da natureza divina, não te degeneres, retornando à decadência da tua vida passada”. S. Leão Magno.

Todas as coisas boas em moderação, esse é um grande princípio espiritual…

Para ajudar a entender e promover a vocação ao seminário menor…

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, que compreende especialmente o ensino da doutrina cristã, ministrado em geral dum modo orgânico e sistemático, em ordem à iniciação na plenitude da vida cristã”. CIC 5

“Chamam-se sacramentais os sinais sagrados instituídos pela Igreja, cuja finalidade é preparar os homens para receberem os frutos dos sacramentos e santificarem as diferentes circunstâncias da vida”. CIC 1677

“Os sete sacramentos tocam todas as etapas e momentos importantes da vida do cristão”. CIC 1210

“Uma história real de fuga, sobrevivência e vocação”.

“O hábito não faz o monge, é verdade, mas o veste”.

“A vontade de Deus que se faz mesmo que tenha muitas dificuldades no caminho.”

O Santo Rosário é um compêndio do Evangelho.

“A liturgia é simultaneamente o cume para o qual se encaminha a ação da Igreja e a fonte de onde dimana toda a sua força. É, portanto, o lugar privilegiado da catequese do Povo de Deus”. CIC 1074

Ao representar Jesus como um cordeiro, São João e a comunidade cristã expressam três coisas: a paciência com que Cristo sofre; sua imunidade ao pecado; e a força redentora de seu sacrifício.

Os pecados dos padres é consequência de uma falta de fé e da falta de um significado profundo do celibato…

“Todos nascemos originais, mas muitos morrem fotocópias.” Beato Carlos Acutis

“A Igreja é, ao mesmo tempo, visível e espiritual, sociedade hierárquica e Corpo Místico de Cristo. É una, mas formada por um duplo elemento: humano e divino. Aí reside o seu mistério, que só a fé pode acolher.” CIC 779

“Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos. Porque pela vossa Santa Cruz redimistes o mundo.”

“Há dois erros, iguais e opostos em que a nossa raça pode incorrer quando de demônios se trata. Um é descrer da sua existência. Outro é crer nela e sentir por eles um interesse doentio”.

A educação dos sentimentos contribui para a formação de uma esfera afetiva sã que favorece uma relação autêntica e afetuosa com o Senhor.

“Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, nós cremos e confessamos a respeito de Jesus: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo»” CIC 424.

“O jogo é, no seu sentido mais profundo, uma antecipação daquela ‘outra vida’ explicitamente esperada por alguns, uma vida que não dura nada, ou que dura para sempre”.

"Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra".

A história vocacional do Pe. Felipe Necco, LC

“A fé é a resposta do homem a Deus, que a ele Se revela e Se oferece”. (CIC 26)